Publicidade
Quarta-feira, 24/04/2024
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Mães Famosas

Saiba como as famosas lidam com as etapas da gestação, sintomas, cuidados e dicas de beleza. Entrevistas feitas especialmente para as leitoras de Filhos&Cia. Por Marcela França

Entrevista com Patrícia Salvador

A Lindíssima morena de olhos claros Patrícia Salvador aguarda ansiosa e muito feliz a chegada do primeiro filho João Paulo. Em entrevista ao Mães em Destaque a apresentadora contou tudo sobre a gestação e também sobre o futuro.

Filhos & Cia – Que cuidados têm sido essenciais para você durante a gestação, com a pele, alimentação e estética?

Patrícia Salvador – Antes de engravidar ficava horas sem comer, não ligava muito. Agora fico super preocupada quando vejo que já vai dar 3 horas sem comer, vou correndo comer alguma coisa. A qualidade da minha alimentação também mudou, procuro ingerir alimentos mais saudáveis. Quanto à pele, procuro hidratar ao máximo, duas vezes ao dia uso um creme próprio para gestante. Outra coisa que mudou, foi que agora evito usar salto alto. Primeiro porque cansa muito mais e também porque como o meu médico falou, as grávidas ficam com os ligamentos mais frouxos e isso pode ocasionar uma queda com mais facilidade.

Filhos & Cia – O que mudou quando descobriu que estava grávida?

Patrícia Salvador – Tudo mudou! Apareceu um sentimento em mim que até então não conhecia:  ser responsável pela vida de alguém. É inexplicável. Estou muito feliz!

Filhos & Cia – Qual tem sido o momento mais complicado na gestação (enjoo, inchaço, mal-estar, azia)?

Patrícia Salvador – Tive muito enoôo e mal-estar até o terceiro mês. Depois tudo voltou ao normal. Quanto ao inchaço, ainda não senti tanta diferença, mas sei que é inevitável no finalzinho da gravidez. Ah, mas o mais complicado mesmo é na hora de me vestir. Se nós mulheres achamos que nunca temos roupa, na gestação então, nada serve. Fica bem mais difícil! Até “ontem” aquela calça servia, “hoje” já não entra mais. E por aí vai. Mas isso não abala meu humor.

Filhos & Cia – Você se preocupa com a estética no período gestacional ou em sua opinião na gravidez tudo é permissível?

Patrícia Salvador – Me preocupo sim, mas sem exageros. Não me privo de nada. Sempre comi de tudo. Mas meu apetite não está como antes.  Engraçado é que antes de engravidar tinha muito mais fome que agora. Antes era mais fácil me agradar com qualquer comida. Agora fiquei mais enjoadinha pra comer. Mas tem uma coisa que não abro mão. um chocolatinho todos os dias.

Filhos & Cia – Afinal de contas um chocolatinho ajuda até no humor né?

Filhos & Cia – Sentiu ou tem sentido algum desejo fora do normal, qual?

Patrícia Salvador – Não tive desejo nenhum por enquanto.

Filhos & Cia – É natural que as mamães engordarem uns quilinhos a mais durante na gravidez, até o momento quantos quilos você aumentou?

Patrícia Salvador – Já engordei 5 quilos e meio, mas isso não me incomoda em nada. Pelo contrário. Quando me olho no espelho e vejo que a barriga cresceu, fico feliz da vida!

Filhos & Cia – Sentir-se nesta fase um poço de emoções é normal para qualquer gestante, em você quais os sentimentos estão mais aflorados?

Patrícia Salvador – Estou bem mais sensível, me emociono com mais facilidade, sem dúvida.

Filhos & Cia – Com certeza a chegada de um filho, muda toda nossa vida, como tem sido sua rotina neste período de gravidez?

Patrícia Salvador – Como não gravo todos os dias, tenho tempo para ir atrás das coisinhas do bebê. É uma delicia preparar tudo para a chegada dele. E também aproveito para descansar bastante, pois sei que quando ele nascer não vou ter muito tempo para isso.

Filhos & Cia – Como está sendo a experiência de se sentir mãe e qual a expectativa da chegada do João Paulo?

Patrícia Salvador – Essa é a experiência mais maravilhosa na vida de uma mulher! Ser mãe sempre foi meu maior sonho. Estou super ansiosa! Não vejo a hora de chegar fevereiro para ver o rostinho dele.

Filhos & Cia – Você em entrevista disse que será uma mãezona super protetora, o que espera para o futuro e o que não abrirá mão de ensinar para o pequeno?

Patrícia Salvador – Como toda mãe, quero o melhor para o meu filho! Vou cuidar dele com todo carinho e atenção, mas vou tentar não mimá-lo muito. Dar a melhor educação do mundo, ensinando a respeitar as pessoas e trabalhando o caráter dele pra formar um adulto consciente de suas responsabilidades.

Filhos & Cia – O João ganhará irmão em breve?

Patrícia Salvador – Quero ter mais filhos sim. Adoro a casa cheia. E não pretendo demorar entre um e outro.

Filhos & Cia – Pra finalizarmos, que conselho ou dica você daria para as mamães leitoras do Portal Filhos & Cia?

Patrícia Salvador – Curtam cada fase e cada momento da maternidade.

Patrícia, Toda equipe do Portal Filhos & Cia deseja a você, ao Lázaro e ao João Paulo, muita saúde, muito amor e toda felicidade do mundo!

Equipe Filhos & Cia
por Marcela França

Galeria de Imagens

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha