Publicidade
Sabado, 27/04/2024
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Crianças de 2 a 6 anos

As melhores dicas de desenvolvimento, saúde, educação, comportamento e entretenimento para os pequenos.

Atividades extracurriculares

Hoje em dia, as crianças possuem uma agenda lotada assim como os adultos. São inúmeras atividades as extracurriculares como dança, futebol, tênis, natação, violão, música, judô, karatê, inglês, espanhol, computação, entre outras. Essas atividades são fundamentais para as crianças adquirirem bons hábitos, aprenderem a trabalhar em equipe e servem de base para o aprendizado.

Ao escolher as atividades é importante levar em conta a idade, a disponibilidade de tempo e respeitar a vontade da criança estimulando seu filho a descobrir novas habilidades e competências.

O ideal é dosar as atividades para que não sobrecarregue as crianças, afinal elas também precisam de tempo para descansar.

De acordo com a psicopedagoga, Betina Serson, Mestre pela Florida Atlantic University, todas as atividades podem beneficiar o desenvolvimento do seu filho. Por outro lado, a psicopedagoga lembra que é importante não sobrecarregar e avaliar quais são realmente necessárias. Antes de matricular converse com o seu filho e decidam juntos quais são prioridade no momento.

Betina Serson ainda afirma, “as aulas extracurriculares não podem atrapalhar o rendimento do seu filho na escola. Uma língua estrangeira é importante e uma atividade física também. Se o seu filho tem aptidões artísticas planeje uma aula.”

Observe seu filho constantemente, identifique qualquer sinal de exaustão por exagero das atividades, como cansaço, muito sono, irritabilidade e até agressividade. É preciso respeitar os limites da criança.

Equipe Filhos & Cia
por Alana Dariza

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha