Publicidade
Terça-feira, 19/03/2024
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Crianças Especiais

Abasteça-se com informações para compreender as necessidades e cuidados com crianças especiais.

Filho com necessidades especiais: escola x família

Uma ponte bem construída entre a família e a escola pode ser crucial para o desenvolvimento do seu filho. Se o seu filho tem necessidades especiais ou precisa de mais atenção, essa ponte precisa ser construída com mais cuidado. Aqui vão algumas ideias para construir essa ponte:

  1. Fique focado nas necessidades do seu filho: evite suposições. Se tiver alguma dúvida, seja claro com a escola e pergunte diretamente para o professor. Sempre comece uma conversa ou reunião com os pontos em que pais e escola concordam e depois discutam os pontos que não concordam sobre o seu filho.
  2. Ouça com atenção: quando o professor estiver argumentando ouça-o com toda a atenção até o fim. Deixe que ele termine o pensamento. Se você discordar, tente ser o mais objetivo possível e esteja baseado nas reais necessidades do seu filho.
  3. Controle as suas emoções: quando for falar com a escola tente controlar as suas emoções. Por mais difícil que seja. Se as emoções aflorarem o seu filho poderá ser o maior prejudicado.
  4. Canal de comunicação: mantenha sempre o canal de comunicação aberto. Sem esse canal nenhum conflito será resolvido. Mantenha contato através de mensagens de texto, e-mails ou telefone.
  5. Acima de tudo lembre-se de que você escolheu a escola. Dê um voto de confiança na sua escolha. Tenha em mente que a escola quer o melhor para o seu filho e irá trabalhar para desenvolver todo o potencial que ele tiver. Só com uma boa parceria é que o seu filho poderá superar as dificuldades.

Betina Serson
Psicopedagoga

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha