Publicidade
Sabado, 20/04/2024
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Mães Famosas

Saiba como as famosas lidam com as etapas da gestação, sintomas, cuidados e dicas de beleza. Entrevistas feitas especialmente para as leitoras de Filhos&Cia. Por Marcela França

A alegria e a gravidez de Mariana Belém

Dona de um sorriso encantador a cantora Mariana Belém, prestes a completar seu sétimo mês de gestação, diz  que a gravidez  é a coisa mais mágica e especial que ela já poderia pensar em passar.
“… As emoções, as preocupações, tudo é alterado, tudo muda de valor e de lugar dentro da gente, o crescimento da barriga e os movimentos de Laura são incríveis, estou gerando uma pessoinha dentro de mim é maravilhoso…”, afirma a cantora.

Para Mariana cada fase tem algo novo, todo dia uma mudança acontece, ela disse estar vivendo um misto de emoções, entre lágrimas de tristeza ou alegria, e confessa chorar por qualquer coisa, além de brigar contra a ansiedade de olhar logo para a carinha de Laura… Emoções à flor da pele hein mamãe!!!
Perguntamos a Mamãe Mariana, qual foi a sensação ao descobrir a gravidez? .
Quando eu soube que estava grávida senti medo, por conta de uma perda ano passado, então cada semana que passava, cada exame que fazia isso diminuiu. Medo a gente tem sempre mas é um medo diferente, um medo pela filha da gente, de não conseguir fazer o melhor sempre, mesmo  dando tudo de si… São muitas emoções juntas mas a maior é o amor gigantesco que brota, o amor pelo desconhecido…

Mari agradece à Deus por não ter tido enjôos, apenas algumas náuseas, mas coisa rápida. Ela diz que a parte mais desconfortável da gestação têm sido os inchaços, pelo fato de sempre ter tido retenção de líquido. E para cuidar bem disso, ela usa meias de alta- comprenssão, para evitar varizes, e afirma que definitivamente o inchaço e o calor são as partes mais chatinhas mas nada que chegue perto da felicidade por poder passar por isso tudo, essa bênção que é a gestação.

Falando de Beleza Mari, você se preocupou com a estética na ou na sua gravidez ou neste período tudo é permitido?
Olha, sinceramente, não fiquei neurótica não. Me permiti tudo (sempre com acompanhamento médico, fazendo todos os meus exames) e estou curtindo demais. Devo engordar ainda alguns bons quilinhos, mas eu queria curtir feliz minha gestação para depois correr atrás do peso,  ano passado estava 13 kgs acima do meu normal e, juntando isso à tendência familiar (minha mãe engordou 26kgs na gravidez), eu sabia que não seria daquelas gestantes que seria “só barriga” hahaha.
Como isso nunca foi problema pra mim, me deixar levar pelas vontades e delícias da gestação, sabendo que seria uma grávida gordinha, porém muito feliz. Acredito que o corpo da gente já está fazendo um trabalho muito puxado, mantendo a mãe e, ao mesmo tempo, gerando o bebê, então não posso ficar neurótica e sacrificar meu metabolismo pensando em não engordar. Fora isso, faço drenagem duas vezes por semana por conta da minha retenção de líquido e, sempre que possível, faço hidroginástica ou caminho para ajudar na circulação e exercitar um pouquinho os músculos.

Quanto aos desejos, Mari diz não ter tido desejos característicos, “nem fiz meu marido sair de madrugada pra comprar coisas (hahahah), meu desejo é sempre comer hahahah, mas uma coisa engraçada é que estou sempre tendendo a pedir suco de limão, picolé de limão… tenho uma vontade de coisa cítrica que nunca tive antes”.

E a Laura, hein?
Aaaah, essa parte é uma das mais deliciosas. Pegar as roupinhas e imaginar ela vestida. Ficar no quarto olhando pras coisinhas e pensando nela ali… No último ultrasom 4D o médico já apontou na hora que o queixinho era do pai e eu vi que o pé também é da família dele. Eu quero mais é que seja a cara dele todinha, mas que tenha ao menos uma covinha minha (hahahah). O Cristiano está super ansioso para que ela chegue, e eu estou nesse misto de curtir demais essa fase dela crescendo e, ao mesmo tempo, querer que o tempo corra até janeiro. Risos…

Agora Mary, fala um pouco da Vovó Fafá, ela está muito coruja?
MUITO!! Vovó Fafá já disse que agora é Vovó de Belém hahaha. Quando vai viajar e traz roupinhas feitas no interior de Pernambuco, todas feitas de renda, a mão. Laura está cheia de calcinha “bunda-rica” eu brinco que ela terá que trocar 3 vezes de roupas ao dia aos 3 meses já que vovó deu muitos vestidinhos pequeninos. Ela está fazendo quarto na casa dela para que a Laura durma lá comigo e vai forrar o chão de futton pra que ela brinque muito no chão. Laura veio para trazer muito amor e alegria e já está cumprindo isso muito bem desde a barriga…

É por isso, Mariana que toda equipe do Portal Filhos e Cia., deseja à vocês toda está alegria todos os dias em seus corações, com muita saúde, paz e sucesso!!!

Mantenha sempre este sorriso no rosto e nada de medos.

Equipe Filhos & Cia
por Marcela França

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha