Publicidade
Terça-feira, 19/03/2024
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Bebês até 1 ano

Tudo o que você precisa saber sobre as primeiras descobertas da criança estão aqui. Entenda o que acontece durante essa fase, desde recém nascidos até o primeiro ano de vida!

Dicas preciosas para ajudar no início da amamentação

A amamentação não é somente um meio de alimentação é também um ato de amor e por isso pode e deve ser um momento prazeroso.

Importante saber que existem reflexos relacionados à amamentação para ajudar a criança a encontrar o mamilo (reflexo da busca), um reflexo para sucção (quando o mamilo toca o palato) e um reflexo de deglutição (quando o leite chega na faringe).

Mas não há reflexo para a criança colocar o mamilo e parte da aréola dentro da boca, isto o recém-nascido (e sua mãe) precisam aprender.

Para tanto damos algumas dicas para ajudar a tornar esse momento inesquecível, pelo amor e não pela dor.

  1. Acredite que você é PODEROSA
  2. Antes de oferecer o peito ao bebê faça massagens circulares em toda a extensão da mama e aréola, fazer também um “milk shake” chacoalhando as mamas
  3. Esvazie a aréola para ficar macia e o seu bebê poder abocanhar a mesma. Através do polegar e indicador em forma de C, pegar ao redor da aréola e pressiona-la contra o tórax e faça como se você quisesse encostar o indicador no polegar ou seja, aperte e solte várias vezes a aréola e aos poucos o leite vai saindo, faça isso até que a aréola esteja macia e então está na hora de oferecer o peito ao seu bebê
  4. O bebê deve ficar bem de frente para as mamas, com a cabeça e o tronco alinhados, as nádegas apoiadas, o queixo tocando o seio, a boca bem aberta e o lábio inferior voltado para fora (boca de peixinho). A auréola deverá ficar  mais visível acima da boca do bebê do que abaixo,  as bochechas  devem estar arredondadas e o único barulho que deverá ser ouvido é o da deglutição
  5. Nunca esquecendo que não se deve ficar trocando de mama durante a mamada, ou seja, o bebê deve mamar na mesma mama até esvaziar e somente depois disso passar para a outra mama o que certamente será na próxima mamada.

Seguindo essas pequenas dicas, você certamente terá uma amamentação tranquila e eficaz.

Anjos do Leite

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha