Publicidade
Sexta-feira, 15/12/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Crianças de 2 a 6 anos

As melhores dicas de desenvolvimento, saúde, educação, comportamento e entretenimento para os pequenos.

Os pais que trabalham fora – parte I

Trabalho fora, saio cedo e chego tarde. Quase não vejo meu filho. Para compensar, trago vários presentes e guloseimas, deixo-o fazer tudo que ele quer. E ele só dorme de madrugada!

Levantem a mão os poucos felizardos que não passaram por isso! É um dos grandes problemas da vida moderna, que deixa pouco tempo para cuidar dos filhos. Mas trocar presença por presente não resolve. E pior do que a ausência, é você abrir mão de sua obrigação de educar bem seu filho, no pouco tempo que tem disponível para ele. Ele não vai deixar de amá-lo (a) por você agir com firmeza e determinação, aplicando os princípios da boa educação. Muito pelo contrário, educar é a melhor forma de amar uma criança, e ela vai reconhecer isso.

Aproveite o pouco tempo que vocês têm juntos, para fazer coisas saudáveis. Tente estabelecer alguns horários da semana exclusivamente para ficar com ele, ou para levá-lo ou buscá-lo na escola. Faça desse compromisso assumido uma prioridade absoluta, e não o troque por nenhuma reunião ou coisa parecida.

Ruy do Amaral Pupo Filho
Pediatra, Sanitarista e Escritor

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha