Publicidade
Sabado, 23/09/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter
Dr. Marco Arruda

Graduou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (1985).

De 1986 a 1989 cumpriu o programa de Residência Médica em Neurologia e Neurologia Infantil no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCFMRPUSP).

Recebeu o título de Mestre em Medicina em 1994 e de Doutor em Neurologia em 1999, ambos pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP).

Foi um dos pioneiros no estudo das cefaléias na infância em nosso país. Em 1989, criou o Ambulatório de Cefaléia na Infância do HCFMRPUSP, sendo este o primeiro ambulatório no gênero na América Latina.

Supervisionou os residentes da Neurologia Infantil neste ambulatório até o ano de 2004. Desde 2000 é membro do comitê de cefaléia na infância da International Headache Society.

Foi diretor executivo da Sociedade Brasileira de Cefaléia de 1997 a 2001 e da Asociacion Latinoamericana de Cefaleas de 2004 a 2006.

É membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil, da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil, da Sociedade Brasileira de Cefaléia, da Associação Brasileira de Déficit de Atenção, da International Headache Society, da IMBES (International Mind, Brain and Education Society) e da CHADD (Children and Adults with Attention Deficit Disorder).

Em 2006 publicou seu livro “Levados da Breca”, um guia sobre crianças e adolescentes com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.

É diretor do Instituto Glia de Ribeirão Preto onde tem sua clínica privada atuando nas áreas de Neurologia da Infância e Adolescência e de cursos de capacitação profissional.

www.institutoglia.com.br
www.aprendercrianca.com.br

 

Gestação Semana a semana

E-mail

Senha