Ser mãe
Espaço para mamães, gestantes e futuras mamães. Ser mãe é uma dádiva, seja seu filho de sangue, de coração ou apenas um doce desejo! Confira dicas.
Dicas de cores para uma decoração perfeita
Qual é a cor ideal para um ambiente e que mais combina com sua personalidade? É comum termos dúvidas ao escolher uma cor para dar a um ambiente ou ajudar com a decoração do nosso quarto ou objetos de decoração. Mas fique tranquilo, o Portal Filhos&Cia vai falar sobre o significado de algumas cores, tanto para a decoração do quarto do bebê, como para o quarto o casal e, até mesmo, para a decoração do quarto do filho ou da filha adolescente.
Iremos falar das cores violeta, lilás, marrom, bege, dourado e também do preto, que é a mistura de todas as cores.
O violeta representa mistério e expressa sensação de individualidade, personalidade, associado à intuição, com o poder de influenciar humores e emoções, transmitindo a sensação de prosperidade, nobreza e respeito. O aconselhável é não pintar um ambiente inteiro desta cor e sugiro apenas uma ou duas paredes, harmonizando com o branco ou um sobre tom lilás. Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas por psiquiatras para acalmar e tranquilizar.
O lilás é uma cor que também surgiu da mistura do vermelho com o azul, porém, a quantidade de azul, neste cas o, é predominante o vermelho. Significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É considerada a cor da magia e da energia cósmica. Esta cor simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, purificação e transformação, representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade. Fica bonito, charmoso e elegante em qualquer ambiente, principalmente, nos quartos das futuras adolescentes.
O marrom é uma mistura da tonalidade de cor terra e cor madeira, é a cor da terra por excelência. Significa maturidade, consciência e responsabilidade.
O marrom está muito ligado ao conforto e está em harmonia com a cor bege, pode dar ainda mais uma sensação de aconchego, (o bege pode ser considerado como um castanho claro), a estabilidade, a resistência e simplicidade.
Representa a firmeza, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. A cor conecta a pessoa à natureza e à terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento, por isso, moderação com a escolha da cor.
Opte em harmonizar o marrom com o bege, com a cor palha ou se quiser ousar, aposte no dourado (para o quarto do casal) . Com a cor laranja pode criar uma combinação que deixa o ambiente bem descontraído, proporcionando uma agradável harmonia entre as cores.
A cor bege é uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico, além de transmitir a sensação de segurança e conforto , oferecendo ao ambiente leveza. Esta cor, ao invés de causar impactos, ele ameniza, causando serenidade ao lugar. Por isso recomenda-se o uso do bege a cores de tons fortes como marrom, verde musgo e vermelho.
O dourado é a cor do ouro e está diretamente associado à riqueza, a algo majestoso. Significa vibração elevada, grandeza, vigor, inteligência superior e nobreza. É a cor do luxo, da luz e da prosperidade. Traz charme e constrói confiança, além de poder, persuasão, energia e inteligência. O dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.
Já o preto, que é a mistura de todas as core s, é a cor do poder, induz à sensação de elegância e é mais indicada para ser usada em detalhes, objetos, e no caso de ser usada em paredes, a sugestão é que seja no máximo uma, para que o lugar não ganhe um aspecto pesado, sugerindo também em casos de papéis de parede, que a cor seja usada com qualquer outra, e ainda para o quarto do casal, uma belíssima sugestão : o clássico branco e preto, uma combinação que está sempre na moda.
Equipe Filhos & Cia
Por Marcela França
Artigos Relacionados
- Pais
- De uma mãe que trabalha para uma mãe dona de casa
- Resgatar jogos, brinquedos e brincadeiras tradicionais com roupagem atual
- Queijo de Iogurte
- Dicas preciosas para ajudar no início da amamentação
- Como prevenir e tratar as câimbras durante a gravidez através dos alimentos
- Como o bebê aprende
- A Educação Infantil não é um sofrimento para as crianças pequenas é o alicerce da vida adulta
- Waffle
- O nascimento de um bebê com deficiência
- Filho com necessidades especiais: escola x família
- Conflito pais x adolescentes
- Atividades extracurriculares
- O estresse infantil
- Bases para um diálogo com jovens