Publicidade
Sabado, 23/09/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Ser mãe

Espaço para mamães, gestantes e futuras mamães. Ser mãe é uma dádiva, seja seu filho de sangue, de coração ou apenas um doce desejo! Confira dicas.

Dicas de cores para uma decoração perfeita

Qual é a cor ideal para um ambiente e que mais combina com sua personalidade? É comum termos dúvidas ao escolher uma cor para dar a um ambiente ou ajudar com a decoração do nosso quarto ou objetos de decoração. Mas fique tranquilo, o Portal Filhos&Cia vai falar sobre o significado de algumas cores, tanto para a decoração do quarto do bebê, como para o quarto o casal e, até mesmo,  para a decoração do quarto do filho ou da filha adolescente.

Iremos falar das cores violeta, lilás, marrom, bege, dourado e também do preto, que é a mistura de todas as cores.

O violeta representa mistério e expressa sensação de individualidade, personalidade, associado à intuição, com o poder de influenciar humores e emoções, transmitindo a sensação de prosperidade, nobreza e respeito. O aconselhável é não pintar um ambiente inteiro desta cor e sugiro  apenas uma ou duas paredes, harmonizando com o branco ou um sobre tom lilás. Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas por psiquiatras para acalmar e tranquilizar.

O lilás é uma cor que também surgiu da mistura do vermelho com o azul, porém, a quantidade de azul, neste cas o, é predominante o vermelho. Significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É considerada a cor da magia e da energia cósmica. Esta cor simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, purificação e transformação, representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade. Fica bonito, charmoso e elegante em qualquer ambiente, principalmente, nos quartos das futuras adolescentes.

O marrom é uma mistura da tonalidade de cor terra e cor madeira, é a cor da terra por excelência. Significa maturidade, consciência e responsabilidade.

marrom está muito ligado  ao conforto e está em harmonia com a cor bege, pode dar ainda mais uma sensação de aconchego, (o bege pode ser considerado como um castanho claro), a estabilidade, a resistência e simplicidade.
Representa a firmeza, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. A cor conecta a pessoa à natureza e à  terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento, por isso, moderação com a escolha da cor.

Opte em harmonizar o marrom com o bege, com a cor palha ou se quiser ousar, aposte no dourado (para o quarto do casal) . Com a cor laranja pode criar uma combinação que deixa o ambiente bem descontraído,  proporcionando uma agradável harmonia entre as cores.

A cor bege é uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico, além de transmitir a sensação de segurança e conforto , oferecendo ao ambiente leveza. Esta cor, ao invés de causar impactos,  ele ameniza, causando serenidade ao lugar. Por isso recomenda-se o uso do bege a  cores de tons fortes como marrom, verde musgo e vermelho.

O dourado é a cor do ouro e está diretamente associado à riqueza, a algo majestoso. Significa vibração elevada, grandeza, vigor, inteligência superior e nobreza. É a cor do luxo, da luz e da prosperidade. Traz charme e constrói confiança, além de poder, persuasão, energia e inteligência. O dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.

Já o preto, que é a mistura de todas as core s, é a cor do poder, induz à  sensação de elegância e é mais indicada para ser usada em detalhes, objetos, e no caso  de ser usada em paredes, a sugestão é que seja no máximo uma, para que o lugar não ganhe um aspecto pesado, sugerindo também em casos de papéis de parede, que a cor seja usada com qualquer outra, e ainda para o quarto do casal, uma belíssima sugestão : o clássico branco e preto, uma combinação que está sempre na moda.

Equipe Filhos & Cia
Por Marcela França

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha