Publicidade
Sabado, 23/09/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Bebês até 1 ano

Tudo o que você precisa saber sobre as primeiras descobertas da criança estão aqui. Entenda o que acontece durante essa fase, desde recém nascidos até o primeiro ano de vida!

Conheça um pouco sobre Prematuridade e UTI Neo Natal

Nos últimos anos, com o progresso da tecnologia médico-hospitalar, houve a possibilidade de sobrevivência de recém-nascidos com história de prematuridade e extremo baixo peso.
 
Muitas vezes, o bebê prematuro necessita de um longo tempo de internação tendo que se desenvolver sob condições não habituais, frequentemente adversas, estando sujeito a um maior risco de agressões.
 
A UTI Neonatal muitas vezes é o seu primeiro lar, lá ele encontra um ambiente muito diferente do útero materno.
 
O nível sonoro é forte, as luzes são intensas e a manipulação é constante. O bebê reage a este ambiente com um gasto de energia que poderá repercutir negativamente  no seu desenvolvimento.

Hoje em dia, existe uma equipe multidisciplinar, isto é, um grupo com profissionais com  diferentes especializações, trabalham para alcançar um objetivo comum. Esse grupo, está presente na Unidade Neonatal com o objetivo de adequar melhor o ambiente para o  prematuro, dando mais importância à ligação da mãe com o bebê e incentivando o aleitamento materno, pois devido à imaturidade do seu organismo ele é mais vulnerável a determinadas doenças e, por isso, exige muitos cuidados.

O nascimento de um bebê prematuro é um choque para a família, e deve-se destacar que permitir a ligação e a participação dos pais na unidade, assim como  incentivar o aleitamento materno fortalecerão não só o vínculo familiar como à nutrição do  bebê.

O pleno envolvimento entre equipe multidisciplinar e família é  o que vai possibilitar a adequação do recém-nascido ao meio.

Equipe Filhos & Cia
por Marcela França

Colaboração Dra. Luciana Vilas Boas (Pediatra Intensivista Supervisora da UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Ana Costa de Santos e Professora Assistencial da UNILUS)

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha