Publicidade
Domingo, 24/09/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Gestantes

Esta seção vai ajudar as gestantes a entenderem melhor o milagre da gravidez

Dicas de moda que continuam valendo durante a gestação

A gravidez esculpe novas curvas na mulher. E, infelizmente, essa ideia pode trazer consigo inúmeros preconceitos ou limitações. Não é porque suas curvas mudaram, que você deve se achar feia, pouco atraente ou andar mal arrumada por aí!

O que as gestantes devem ter em mente, em primeiro lugar, é que essas curvas que mudaram poderão ser inimigas ou aliadas. Aceitar essa mudança e procurar se adequar a ela é o primeiro passo para ser uma linda gestante. Também não adianta você querer mudar seu estilo só porque está grávida. Mais importante que uma roupa bonita é o seu conforto e autoconfiança.

Além disso, algumas dicas de moda continuam valendo para essa fase encantadora da vida:

- Estampas
Super legal! Mas cuidado com estampas muito exageradas. Dê preferência para aquelas mais delicadas ou, para mamães um pouco acima do peso, com fundos escuros. As mamães dentro do peso podem usar e abusar do colorido!

- Para mamães um pouco acima do peso
O uso de cores escuras, ou até mesmo estampas com fundo escuro, caem super bem. Além de elegância, as cores escuras aparentam uns “quilinhos” a menos. Vale lembrar que roupas com mangas disfarçam as dobrinhas, tente evitar o uso de blusas ou vestidos muito cavados, sem alça ou com alças muito finas. Vestidos, batas e túnicas podem ser combinados com calças legging, deixando a futura mamãe super confortável. Só não vale apertar a barriga, ou usar legging com blusas curtas ou apertadas.

- Use sempre sutiã
Seus seios estarão em constante desenvolvimento (eles irão crescer, é fato!). Além de protegê-la de qualquer desconforto causado pelo volume das mamas, o sutiã valorizará seu colo, que certamente é a parte mais bonita da mulher, durante a gestação. Lembre-se que quanto mais larga a alça do sutiã, mais confortável ele a deixará.

- Listras
A mesma regra é válida: Listras horizontais sempre irão deixá-la mais “baixa” e mais “cheinha” do que realmente está, quanto as listras verticais alongam e aparentam menos “quilinhos”. Prefira cores claras e não use a roupas muito largas.

- Ajuste e desapegue!
Os tamanhos de roupas para grávidas muitas vezes não tem um caimento perfeito, mas não tenha receios em ajustar e deixar a peça perfeita para o seu corpo, mesmo que depois você não vá mais usar a peça após a gestação. Você pode doar suas roupas para amigas ou futuras mamães!

- Transparência
Lindíssimas! Principalmente quando combinadas com sobreposições, dando um “ar” leve e angelical.

- Blusas e Casacos
Tão deselegante quanto roupas muito grandes, são as pequenas ou curtas. Roupas mostrando a barriga dão a impressão de desleixo. Mesmo que seja aquela blusinha que você simplesmente a-d-o-r-a, deixe-a para ser usada quando você voltar às suas medidas.  Prefira blusas e casacos abaixo do quadril, que alongam o torso.

- Maquiagem
Quanto mais natural, melhor. Cubra as imperfeições e use truques para afinar o nariz e disfarçar as olheiras. Blush leve e rosado, rímel para ocasiões especiais. Se sua boca estiver inchada, ou você achar que ela aumentou muito, evite cores fortes nos lábios e mantenha-os constantemente hidratados.

- Sapatos
Pode ser difícil para as mamães que estão acostumadas com salto alto, mas é essencial que sejam usados sapatos confortáveis. Além de aumentar a pressão (peso) sobre eles, seus pés podem inchar e você esquecerá o salto alto rapidinho!

Com conforto e bom senso combinados, certamente você será uma gestante encantadora!

Equipe Filhos & Cia
por Vanessa Franco

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha