Publicidade
Sexta-feira, 15/12/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Bebês até 1 ano

Tudo o que você precisa saber sobre as primeiras descobertas da criança estão aqui. Entenda o que acontece durante essa fase, desde recém nascidos até o primeiro ano de vida!

Afinal quem é o adulto dentro de casa?

O seu filho provavelmente passa mais tempo na escola do que você passava, assim sendo, são mais independentes mais cedo. Será que o seu filho ainda precisa de um adulto dentro de casa ou só de um amigo que saia com ele?

Com certeza seu filho precisa e quer ter um adulto dentro de casa que dê direções e exemplos de como agir em diferentes situações e como tomar decisões. O seu filho vai olhar para você como exemplo de como se comportar e como tratar as pessoas. A escola também não substitui a educação e os valores que os pais são responsáveis para passar aos filhos.

Por mais que o seu filho reclame, no fundo, ele gosta e muito quando você mostra autoridade. O seu filho sabe e reconhece que você ao guiá-lo está querendo orientá-lo no amadurecimento.

Muitas vezes hoje em dia, com tanta informação, os pais ficam confusos e acabam esquecendo de que ser pai e muitas vezes ter de ser a autoridade. Perceber e respeitar a autoridade dos pais é uma das etapas necessárias e essenciais para que o seu filho se desenvolva com segurança. Ouço muito os pais se perguntarem se afinal são amigos ou precisam usar de autoridade com os filhos. Não quero dizer que os pais devem ser inflexíveis, mas demonstrar ao filho que apesar de amar muito tem determinados momentos que precisa usar de autoridade.

Os pais ainda são os adultos da casa e podem deixar isso claro de uma maneira firme. Relacionamento entre pai e filho baseia-se em amizade, amor e autoridade por parte dos pais. O seu filho tem vários amigos que sempre vão dizer o que eles querem ouvir. Você como pai terá muitas vezes de dizer coisas não muito agradáveis de ouvir, porém necessárias.

Betina Serson
Psicopedagoga

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha