Publicidade
Sexta-feira, 15/12/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Gestantes

Esta seção vai ajudar as gestantes a entenderem melhor o milagre da gravidez

Dicas para auxiliar o planejamento de sua gestação

Para qualquer momento importante na vida, o planejamento é algo indispensável e isso não é diferente na gravidez. Fazer um planejamento é pensar no futuro, é decidir quando e quantos filhos irão ter e isso pode garantir mais qualidade de vida antes, durante e depois da gestação para você e para o seu bebê.

Uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência mostrou que 91% da população brasileira é a favor do planejamento familiar. Entre os brasileiros que têm filhos:

  • 63% dizem que os bebês foram planejados;
  • 28% que confessam não ter planejado seus filhos;
  • 9% que afirmam ter planejado alguns filhos, outros não.

Nesta nova fase da vida é importante que haja planejamento não só econômico como também físico e emocional, incluindo uma completa mudança de hábitos para a chegada de um novo membro da família.

É natural, durante o período da gestação, que a mulher aumente seu peso corporal até 12 quilos e esse é um importante motivo para um preparo físico adequado, fortalecendo seu corpo para as mudanças que acontecerão com ele. Vale a pena lembrar que estar no peso ideal e ter uma boa alimentação são fatores positivos contra a obesidade e contra outras doenças causadas por ela como pressão alta e diabetes.

Veja quais atitudes são necessárias para garantir um excelente planejamento em sua gestação:

  • procure um ginecologista/obstetra, assim que o casal tomar a decisão de engravidar;
  • fazer exames de saúde antes de engravidar é fundamental (pelo menos três meses ante), assim você aumentará as chances de uma gravidez saudável, prevenindo inúmeras doenças ou solucionado-as ante de afetar a saúde do bebê;
  • os exames ginecológicos como Papanicolau, por exemplo, avaliam a saúde do útero  e os exames de sangue, para detectar doenças como a anemia;
  • coloque as vacinas em dia e não esqueça de se prevenir contra a rubéola;
  • ter uma boa saúde é sinônimo de uma boa gravidez;
  • cigarros e bebidas alcoólicas, nem pensar.

Dica especial

Pergunte ao seu médico quando e como fazer uso do Ácido fólico é uma vitamina que evita a má formação fetal, formação do tubo neural e das terminações da coluna vertebral, evitando problemas como o de espinha bífida, anencefalia (feto sem cérebro) e deformações, como lábio leporino.

Boas escolhas nos trazem bons resultados!

Equipe Filhos e Cia
Por Marcela França

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha