Publicidade
Segunda-feira, 25/09/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Crianças de 2 a 6 anos

As melhores dicas de desenvolvimento, saúde, educação, comportamento e entretenimento para os pequenos.

Educação, um projeto de vida

Não existem pais que não queiram educar seus filhos, professores que não queiram ensinar seus alunos, bem como países cujos governantes não digam quanto querem melhorar a educação em vésperas de eleições, principalmente no Brasil.

A maioria dos pais tem dificuldades em educar os seus filhos, pois suas experiências familiares e pessoais não são suficientes para formar valores nos seus filhos. Muitos filhos têm “crescimento silvestre” e não educação “orquestrada” para construírem sua cidadania.

Os filhos mantêm-se silvestres, mesmo tendo sido amados, criados, providos e satisfeitos em suas vontades, isso, por não terem educação para estudar, para saberem conquistar independência financeira e terem autonomia comportamental e responsabilidade social.

A educação hoje é um projeto de vida com metas a atingir, estratégias de ação e competências específicas. A maioria dos professores e educadores tem dificuldades de lidar com os seus alunos porque, para formar os alunos, não basta esforços e iniciativas de boa vontade se não houver competências e estratégias de ação, principalmente para alunos que não têm motivação para aprender.

Dizem esses jovens folgados que “a escola é boa, o que atrapalha são as aulas”. A maioria dos governantes sabe da importância da educação para o progresso do país. É tão importante que prometem “melhorar a educação” às vésperas das eleições, pois isso lhes rende votos.

Acredito até que estejam bem intencionados nas suas campanhas para a eleição, mas, uma vez eleitos, não colocam na educação a necessária prioridade dos municípios brasileiros onde proferi palestras, os que apresentavam melhores resultados em educação eram governados por educadores que tinham também experientes educadores na Secretaria da Educação. Ou seja, falta aos pais e professores um preparo para orquestrar uma educação que realmente forme valores e competências nos seus filhos e alunos.

Dr. Içami Tiba
Psiquiatra, educador, consultor de família e palestrante. Escritor dos livros “Pais e Educadores de Alta Performance”, “Quem Ama, Educa!” e mais 28 livros


 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha