Publicidade
Quarta-feira, 13/12/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Bebês até 1 ano

Tudo o que você precisa saber sobre as primeiras descobertas da criança estão aqui. Entenda o que acontece durante essa fase, desde recém nascidos até o primeiro ano de vida!

Como organizar a festa de Aniversário do meu filho(a) em casa?

A festa de aniversário talvez seja o momento mais esperado do ano para a criançada. O bolo, brigadeiro, refrigerante, lista de convidados são muitos os detalhes que garantem a diversão da criançada e tornam a festa inesquecível.

É claro que se a festa acontecer em um bom Buffet, você será muito bem assessorado, mas se a festa for preparada em casa, o que e como fazer? O que é necessário e indispensável para a organização de uma festa?

Passo nº1 – Definir data e horário do evento
É o primeiro e o mais importante dos passos. Cuidado com datas próximas a feriados, pois  alguns convidados costumam não comparecer por motivo de viagem.

Passo nº2 – Definir o espaço
O local onde o evento será realizado: na sala, no quintal, na garagem ou no salão de festas do prédio. Não esqueça! Toda estrutura deve ser adequada para receber seus convidados. Escadas podem representar perigo quando se trata de festas infantis. Muita atenção!

Passo nº3 – Lista de convidados
Definir o número de pessoas que irão participar do evento. Tenha claro o número de adultos e crianças lembrando sempre do tamanho do espaço onde o evento será realizado. Não tente colocar 100 pessoas num lugar onde só cabem 50.

Passo nº4 – Decoração, tema da festa
Hoje em dia várias empresas alugam decoração de mesa temática. Pesquise, entre em contato com algumas, solicite orçamento, existe uma diversidade muito grande de temas infantis. Outra opção é comprar bexigas e decorações prontas, em casas especializadas, e utilizar-se do “Faça você mesmo”. Na internet existem vários vídeos que ensinam a montar decorações com balões.

Passo nº5 – Distribuição dos convites
Mesmo com toda a tecnologia o ato de receber um convite em mãos ainda é uma formalidade indispensável para algumas pessoas. Tente programar-se para entregar os convites pessoalmente ou, se não for possível, entre em contato por telefone convidando a pessoa.

Passo nº6 – Cardápio
O que será servido a seus convidados? Se a festa for à tarde, geralmente pede-se um prato quente. Pode ser um churrasco ou até mesmo uma massa. Mas se a festa for no período da noite dá pra dispensar o prato quente e servir salgadinhos ou uma mesa de frios. Defina se é você quem vai botar a mão na massa ou contratar um Buffet que faça isso por você. E lembre-se, quando você contrata um Buffet não precisa preocupar-se com mais nada, mas se este não for o seu caso prepare-se, pois muitos são os itens a serem vistos: Copinhos, pratinhos, talheres, guardanapos, forminha para docinhos, bandeja para servir ou aparador com travessas, vela, espátula para bolo, palito de dente, pano de prato, comidas, bebidas, gás (já pensou se o gás acaba no meio da festa?), refrigerante, gelo, isopor (caso não tenha freezer ou geladeira), e o BOLO, o item mais esperado da festa não pode faltar!

Passo nº7 – Atrações da festa
Sendo uma festa infantil, seria interessante alguma atração que prenda a atenção da criançada. Como elas sempre têm muita energia pra gastar, sem opção do que fazer vão ficar correndo de um lado pro outro e inventando “novas” brincadeiras. Pode-se alugar alguns brinquedos como piscina de bolinhas, cama elástica, vídeo games ou simplesmente contratar um palhaço, um show de mágica. Opções é o que não faltam.

Passo nº8 – Música
Festa sem música não é festa! Providencie um repertório bem animado para deixa à festa bem divertida. Lembre-se é uma festa infantil, portanto coloque músicas apropriadas para as crianças.

Passo nº9 – Foto ou filmagem
Peça para algum amigo registrar os momentos da festa ou se preferir contrate uma empresa que realize esse tipo de serviço. Afinal de contas os bons momentos precisam ser registrados, não é?

Passo nº10 – Presentes
Providencie um espaço para que os presentes sejam colocados: uma mesa ou uma caixa de papelão grande bem enfeitada.

Passo nº11 – Lembrancinhas
É bom distribuir uma recordação da festa para os convidados que estiveram presentes no seu evento. Faça você mesma ou se preferir contrate alguém que faça. Geralmente as lembrancinhas são personalizadas. Qual a criança que dispensa aquela deliciosa sacolinha de surpresas com balas, chicles e pirulitos? Até os adultos acabam levando para casa!

Planejar e executar uma festa infantil, por conta própria, pode dar bastante trabalho. Mas certamente é recompensa é fantástica ao ver os pequenos felizes e se divertindo.

Boa sorte!

Marcela França
Equipe Filhos&Cia

Colaboração especial de Elaine Cristina – Buffet Casa Maluka

 

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha