Ser mãe
Espaço para mamães, gestantes e futuras mamães. Ser mãe é uma dádiva, seja seu filho de sangue, de coração ou apenas um doce desejo! Confira dicas.
Significado das cores para o quarto do bebê
Os preparativos para a chegada do bebê são realizados nos mínimos detalhes, o nome, o enxoval, a escolha das roupinhas, tudo com muito estilo e claro, muita dedicação. O berço, o papel de parede, porta-retratos, adesivos, borboletas, carrinhos, estrelinhas, fotos e mais fotos, tudo isso faz parte da decoração e é indispensável!
Preparamos algumas dicas de como fazer um quarto com muito conforto, aconchegante, harmonioso e criativo, com um toque especial de mãe para acolher a pessoa mais esperada do momento, seu filho! Tudo isso, usando a influência das cores.
É importante lembrar que as cores são fundamentais em nosso dia-a-dia, pois são capazes de mudar não só o ambiente, mas também a nossa vida. Estudiosos explicam que as cores usadas de forma correta, tornam-se importantes ferramentas para o equilíbrio e neste caso fará muito bem para o bebê.
Conheça agora a importância das cores que pode fazer a diferença no quarto de seu filhote:
•Amarelo – Além de ser a cor mais intelectual, transmite calor, luz e descontração, simbolicamente está associado à prosperidade e transmite otimismo, facilita a comunicação e harmoniza a todos.
•Verde - Vigor, juventude, esperança, além de ser uma cor estimulante indica simpatia e renovação é considerada uma cor de equilíbrio e confiança.
•Laranja – É a cor da comunicação e significa entusiasmo. Serve de estimulante para os tímidos, significando movimento e espontaneidade de pessoas que acreditam que tudo é possível.
•Azul – Possui um grande poder de atração, é a cor do infinito e simboliza beleza, sabedoria, fidelidade e amizade.
•Azul Claro – Tranquilidade e compreensão.
•Rosa – É a paixão de todas as meninas e reflete beleza, saúde, alegria e romantismo e remete a algo amoroso, carinhoso, suave e delicado.
•Salmão – Está associado à felicidade e harmonia.
•Branco – A cor representa pureza, humildade, ótimo para qualquer tipo de ambiente, caso opte pelo branco para o quarto do bebê, pode aproveitar a cor neutra para decorar com recortes de papel de parede.
Agora, se a dúvida é decorar o mesmo ambiente para dois filhos de sexos opostos, o ideal é abusar nas cores de forma harmoniosa. Você pode apostar em uma parede verde e outra laranja. É uma opção para sair dos tradicionais azul e rosa e criar um ambiente animado e muito descontraído.
Uma das últimas tendências em decoração é fazer decoupagens com papéis de parede é uma excelente ideia, o recorte em formato de figuras infantis bem coloridas e grandes, para dar aquele “Up” e fazer toda a diferença no ambiente.
Equipe Filhos & Cia
por Marcela França
Artigos Relacionados
- Pais
- De uma mãe que trabalha para uma mãe dona de casa
- Resgatar jogos, brinquedos e brincadeiras tradicionais com roupagem atual
- Queijo de Iogurte
- Dicas preciosas para ajudar no início da amamentação
- Como prevenir e tratar as câimbras durante a gravidez através dos alimentos
- Como o bebê aprende
- A Educação Infantil não é um sofrimento para as crianças pequenas é o alicerce da vida adulta
- Waffle
- O nascimento de um bebê com deficiência
- Filho com necessidades especiais: escola x família
- Conflito pais x adolescentes
- Atividades extracurriculares
- O estresse infantil
- Bases para um diálogo com jovens