Publicidade
Sexta-feira, 15/12/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Ser mãe

Espaço para mamães, gestantes e futuras mamães. Ser mãe é uma dádiva, seja seu filho de sangue, de coração ou apenas um doce desejo! Confira dicas.

Significado das cores para o quarto do bebê

Os preparativos para a chegada do bebê são realizados nos mínimos detalhes, o nome, o enxoval, a escolha das roupinhas, tudo com muito estilo e claro, muita dedicação. O berço, o papel de parede, porta-retratos, adesivos, borboletas, carrinhos, estrelinhas, fotos e mais fotos, tudo isso faz parte da decoração e é indispensável!

Preparamos algumas dicas de como fazer um quarto com muito conforto, aconchegante, harmonioso e criativo, com um toque especial de mãe para acolher a pessoa mais esperada do momento, seu filho! Tudo isso, usando a influência das cores.

É importante lembrar que as cores são fundamentais em nosso dia-a-dia, pois são capazes de mudar não só o ambiente, mas também a nossa vida. Estudiosos explicam que as cores usadas de forma correta, tornam-se importantes ferramentas para o equilíbrio e neste caso fará muito bem para o bebê.

Conheça agora a importância das cores que pode fazer a diferença no quarto de seu filhote:

•Amarelo – Além de ser a cor mais intelectual, transmite calor, luz e descontração, simbolicamente está associado à prosperidade e transmite otimismo, facilita a comunicação e harmoniza a todos.

•Verde -  Vigor, juventude, esperança, além de ser uma cor estimulante indica simpatia e renovação é considerada uma cor de equilíbrio e confiança.

•Laranja – É a cor da comunicação e significa entusiasmo. Serve de estimulante para os tímidos, significando movimento e espontaneidade de pessoas que acreditam que tudo é possível.

•Azul – Possui um grande poder de atração, é a cor do infinito e simboliza beleza, sabedoria, fidelidade e amizade.

•Azul Claro – Tranquilidade e compreensão.

•Rosa – É a paixão de todas as meninas e reflete beleza, saúde, alegria e romantismo e remete a algo amoroso, carinhoso, suave e delicado.

•Salmão – Está associado à felicidade e harmonia.

•Branco – A cor representa pureza, humildade, ótimo para qualquer tipo de ambiente, caso opte pelo branco para o quarto do bebê, pode aproveitar a cor neutra para decorar com recortes de papel de parede.

Agora, se a dúvida é decorar o mesmo ambiente para dois filhos de sexos opostos, o ideal é abusar nas cores de forma harmoniosa. Você pode apostar em uma parede verde e outra laranja. É uma opção para sair dos tradicionais azul e rosa e criar um ambiente animado e muito descontraído.

Uma das últimas tendências em decoração é fazer decoupagens com papéis de parede é uma excelente ideia, o recorte em formato de figuras infantis bem coloridas e grandes, para dar aquele “Up” e fazer toda a diferença no ambiente.

Equipe Filhos & Cia
por Marcela França

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha