Publicidade
Domingo, 24/09/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Bebês até 1 ano

Tudo o que você precisa saber sobre as primeiras descobertas da criança estão aqui. Entenda o que acontece durante essa fase, desde recém nascidos até o primeiro ano de vida!

Dicas essenciais para escolher o nome do bebê

Escolher o nome que o filho irá se chamar é uma tarefa complicada e que exige muita responsabilidade, além de muitas preocupações na hora de tomar esta decisão.

Há quem escolha o nome do filho mesmo antes de ele (a) nascer, mas há também aqueles que vivem meses em uma dúvida cruel, para não errar no nome do herdeiro. Esta indecisão parece se tornar um grande dilema, mas o fundamental é lembrar que esta decisão será levada por toda a vida de nosso filho.

O nome tanto pode ser um motivo de orgulho, como também um motivo de vergonha para a criança, caso não seja feito uma boa escolha.

A opinião da mãe, do pai, da avó, do avô, da tia, de tanta gente que muitas vezes, a melhor opção é fazer uma lista de seleção para chegar ao nome escolhido, neste caso, nem sempre as opiniões são bem vindas.

O nome do filho é a primeira herança que ele recebe, é por ele que será chamado por todos e apresentado à vida.

Conheça agora algumas dicas que irão lhe ajudar nesta difícil escolha:

  • É importante lembrar que o bebê terá nome e sobrenome, portanto pense na sonoridade do nome completo, precisa ser fácil de falar, de lembrar e também de escrever;
  • Para fazer um teste, pronuncie-o em voz alta por algumas vezes, veja se o nome combina com o sobrenome, veja o exemplo do nome a seguir: Fabiana Elias Inácio Alves, neste caso a rubrica deste nome forma a palavra FEIA, tome este cuidado;
  • Se houver dúvida entre um nome mais complicado e um mais simples, como: Thirlains e Beatriz escolha o simples, você terá menos chances de errar;
  • Embora nem todos acreditem que o nome tem o poder de traçar os destinos das pessoas, vale a pena investigar e conhecer a respeito do significado do nome. Um nome bastante comum e bonito, nem sempre tem um bom significado, assim como Mara, o nome significa amarga, severa, ríspida, e isso não é o que esperamos para nossa filha, não é mesmo.
  • Na escolha do nome do bebê em meio a tantas dúvidas, o modismo pode falar mais alto. Se o pai adora futebol o nome do ídolo de seu time pode ser a bola, ou melhor, o nome da vez. Se a mãe é fã de carteirinha de algum cantor ou cantora internacional, isso pode ser decisivo, agora se a vovó é devota a algum santo, lá vêm várias sugestões. E não é à toa que vemos por aí alguns nomes como, Maradona, Michael Jackson, Luzia, e se o avô se amarra em filme de suspense, quem sabe ele pode sugerir que o netinho se chame Sherlock Homes da Silva.
  • Outro cuidado que precisamos tomar é com as junções dos nomes da mãe e do pai, que são muito comuns por aí, ou a junção com os nomes preferidos deles, como: Gilvanéia, Romicleide, Marisvaldo ou Francisnaldo. Na maioria das vezes, estes nomes podem soar estranhos e nem sempre agradar o gosto de quem será chamado assim por toda vida, nossos eternos bebês.
  • Precisamos lembrar que nosso filho levará este nome por décadas, imagine um nome inventado como Kaluandará, daqui a 50 anos, com será visto? Algumas pesquisas americanas mostraram que nomes muito exóticos são mal vistos em seleções de emprego, pense nisso!
  • Em caso de nome composto fica melhor usar nomes mais básicos como Ana e Luís para agregar a nomes mais fortes. Composição como Otávio Roberto e Renata Fabiana, não são muito agradáveis e acabam escolhendo apenas um nome para usar.

Agora, se depois dessas dicas ainda tiver dúvidas se o nome será Caroline ou Nathalia, Lucas ou Felipe, espere olhar bem para aquele rostinho lindo e veja se ele (a) tem cara de um ou de outro, isto é fundamental para uma decisão perfeita.

Os nomes mais registrados em 2010 foram:

  • para os meninos: Gabriel, Davi, Miguel, Arthur, Matheus;
  • para as meninas: Júlia, Sophia, Isabella, Maria Eduarda, Giovanna.

Equipe Filhos & Cia
por Marcela França

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha