Publicidade
Sabado, 23/09/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Tentando engravidar

Dificuldades para engravidar ? Aqui tentaremos tirar as suas dúvidas e ajudar você a realizar esse sonho

Técnicas de reprodução assistida

Após o casal descobrir a causa da infertilidade, é importante saber qual tratamento será feito, ou seja, o que faram para resolver a infertilidade. Existem diversas soluções para este problema, porém, é importante que o casal estude de forma delicada e com ajuda de especialistas, para discutir quais as respectivas chances e também taxas sucesso e insucesso.
Sabemos que as causas  idade da mulher e a disponibilidade de gametas (óvulos e espermatozoides) são muito relevantes.
Um casal que tenta engravidar há mais de 5 anos, sem que nenhum problema tenha sido descoberto, após investigação detalhada, tem uma chance abaixo de 5 % de engravidar.

Com a reprodução assistida, a taxa de nascimento pode chegar a 55% por tentativa em mulheres de até 35 anos.

Sabendo que hoje as técnicas de reprodução assistida, são altamente avançadas, o ideal após uma tentativa de cinco anos para engravidar sem resultado positivo, é que o casal procure um especialista, pois as chances são menores que 3%.

Alguns problemas vão aumentando a infertilidade com o passar do tempo, é o caso da endometriose avançada e do baixo número de espermatozoides.

Existem várias opções de tratamentos em  relação as técnicas de reprodução assistida, conheça algumas dela:

• Estimulação da ovulação: este tratamento permite a estimulação ovariana e a libertação de vários óvulos maduros, para que possam ser fertilizados dentro ou fora do organismo materno, aumentando em cerca de 10% as chances de gravidez para a idade cronológica.
• Inseminação artificial intrauterina: neste caso é o depósito de espermatozoides dentro do útero. Uma técnica simples, rápida (3 a 5 minutos) e praticamente indolor. Semelhante a uma coleta de preventivo, os espermatozoides são depositados através de um cateter que transpassa o colo do útero. Indicada nos casos de esterilidade de causa masculina.
• Fertilização IN Vitro: a fertilização in vitro tradicional é um procedimento onde os óvulos são retirados da mulher e colocados juntamente com os espermatozoides do seu parceiro para fecundar em laboratório. Quando acontece a fecundação, os embriões já formados são mantidos em uma estufa, até que cheguem ao número ideal de células para que possam ser colocados então dentro do útero da paciente. Hoje já existem aparelhos de altíssima qualidade permitindo que os embriões sejam monitorados, por 24 horas através de vídeos transmissores, onde o material, não tem  nenhum contato humano, aumentando as chances de sucesso.

Equipe Filhos & Cia
Por Marcela França

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha