Tentando engravidar
Dificuldades para engravidar ? Aqui tentaremos tirar as suas dúvidas e ajudar você a realizar esse sonho
Técnicas de reprodução assistida
Após o casal descobrir a causa da infertilidade, é importante saber qual tratamento será feito, ou seja, o que faram para resolver a infertilidade. Existem diversas soluções para este problema, porém, é importante que o casal estude de forma delicada e com ajuda de especialistas, para discutir quais as respectivas chances e também taxas sucesso e insucesso.
Sabemos que as causas idade da mulher e a disponibilidade de gametas (óvulos e espermatozoides) são muito relevantes.
Um casal que tenta engravidar há mais de 5 anos, sem que nenhum problema tenha sido descoberto, após investigação detalhada, tem uma chance abaixo de 5 % de engravidar.
Com a reprodução assistida, a taxa de nascimento pode chegar a 55% por tentativa em mulheres de até 35 anos.
Sabendo que hoje as técnicas de reprodução assistida, são altamente avançadas, o ideal após uma tentativa de cinco anos para engravidar sem resultado positivo, é que o casal procure um especialista, pois as chances são menores que 3%.
Alguns problemas vão aumentando a infertilidade com o passar do tempo, é o caso da endometriose avançada e do baixo número de espermatozoides.
Existem várias opções de tratamentos em relação as técnicas de reprodução assistida, conheça algumas dela:
• Estimulação da ovulação: este tratamento permite a estimulação ovariana e a libertação de vários óvulos maduros, para que possam ser fertilizados dentro ou fora do organismo materno, aumentando em cerca de 10% as chances de gravidez para a idade cronológica.
• Inseminação artificial intrauterina: neste caso é o depósito de espermatozoides dentro do útero. Uma técnica simples, rápida (3 a 5 minutos) e praticamente indolor. Semelhante a uma coleta de preventivo, os espermatozoides são depositados através de um cateter que transpassa o colo do útero. Indicada nos casos de esterilidade de causa masculina.
• Fertilização IN Vitro: a fertilização in vitro tradicional é um procedimento onde os óvulos são retirados da mulher e colocados juntamente com os espermatozoides do seu parceiro para fecundar em laboratório. Quando acontece a fecundação, os embriões já formados são mantidos em uma estufa, até que cheguem ao número ideal de células para que possam ser colocados então dentro do útero da paciente. Hoje já existem aparelhos de altíssima qualidade permitindo que os embriões sejam monitorados, por 24 horas através de vídeos transmissores, onde o material, não tem nenhum contato humano, aumentando as chances de sucesso.
Equipe Filhos & Cia
Por Marcela França
Artigos Relacionados
- Pais
- De uma mãe que trabalha para uma mãe dona de casa
- Resgatar jogos, brinquedos e brincadeiras tradicionais com roupagem atual
- Queijo de Iogurte
- Dicas preciosas para ajudar no início da amamentação
- Como prevenir e tratar as câimbras durante a gravidez através dos alimentos
- Como o bebê aprende
- A Educação Infantil não é um sofrimento para as crianças pequenas é o alicerce da vida adulta
- Waffle
- O nascimento de um bebê com deficiência
- Filho com necessidades especiais: escola x família
- Conflito pais x adolescentes
- Atividades extracurriculares
- O estresse infantil
- Bases para um diálogo com jovens