Publicidade
Sabado, 23/09/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Crianças de 2 a 6 anos

As melhores dicas de desenvolvimento, saúde, educação, comportamento e entretenimento para os pequenos.

Pesquisas revelam que o celular pode ser um vilão a saúde da criança

Estudos realizados tanto na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, quanto na Dinamarca, no período entre 1996 e 2002, relatam que o uso do celular durante a gravidez, pode atingir o feto, causando problemas de comportamento quando ele atingir a idade escolar.
Foram pesquisadas aproximadamente 100.000 mulheres com seus próprios filhos.
Uma matéria publicada Jornal de Epidemiologia e Saúde Comunitária, mostrou que mulheres que usam regularmente aparelhos celulares no período de gravidez, podem colocar a saúde do próprio filho em risco e contribuindo com distúrbios comportamentais, em fase escolar, principalmente se estas crianças continuarem usando os aparelhos prematuramente.
Os dados mostraram que mais de um terço das crianças menores de sete anos, ou seja, 35%, já usavam aparelho celular, 17 % haviam sido expostas ao celular antes e após o nascimento e 39% não tinham sido expostas ainda a esse tipo de tecnologia, nem antes e nem depois do nascimento.
A pesquisa considerou o contato com o aparelho e definiram os seguintes critérios:
- número de chamadas por dia,
- a localização do dispositivo quando não estavam em uso (em uma bolsa ou no bolso da roupa) e se utilizavam, ou não, um fone de ouvido.
Também foi levado em conta, outros fatores como o tempo gasto pela mãe cuidando do seu filho e etc.
Os pesquisadores analisaram, que as crianças expostas a celulares antes e após o nascimento tem 50% mais risco de problemas comportamentais. Já para as crianças expostas apenas antes do nascimento, o risco é de 40%.
Os autores da pesquisa, concluíram que, embora seja precoce interpretar esses resultados, acreditasse que a exposição precoce aos telefones celulares pode realmente representar um grande risco a criança. Se isso for confirmado em estudos com mais profundidade, acarretaria um problema de saúde pública mundial, levando em consideração a ampla utilização desta prática em todo o mundo.
Aqui vão algumas dicas de como usar o celular com mais segurança, no seu dia-a-dia:
- Use o celular distante do ventre, quando manuseá-lo;
- Evite falar dentro do automóvel e do elevador, pois estes ambientes concentram  radiação,
- Mantenha o celular distante do corpo o maximo possível, o motivo é que, quando o celular esta procurando rede, ele emite mais radiação;
- Colocar o celular longe da cabeça, pode evitar alguns danos, por isso use no viva-voz.

Equipe Filhos & Cia
por Marcela França

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha