Publicidade
Segunda-feira, 25/09/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Crianças de 2 a 6 anos

As melhores dicas de desenvolvimento, saúde, educação, comportamento e entretenimento para os pequenos.

Vamos programar o final de semana?

Não é minha intenção dar soluções ou fórmulas mágicas de como formar uma família, minha intenção é ajudar a você, mãe e pai, que trabalha o dia inteiro fora de casa o dia inteiro. Mas quer aproveitar melhor o tempo com os filhos.
Você vai encontrar uma idéia de como programar melhor o fim de semana para não ter a sensação de que passou o fim de semana indo de um lugar a outro sem descansar ou curtir a família. Que tal fazer um hambúrguer na sua própria casa? Lembra da sensação dos anos 90 – o Karaokê? veja como o karaokê pode ser uma boa opção para você e a sua família se divertirem!

Existem várias maneiras de fazer com que momentos de lazer em família deixem boas lembranças:

Programar o fim de semana: Você está chegando no domingo com a sensação de que o fim de semana veio e foi sem que você aproveitasse? Ou que poderia ter passado mais tempo com a família? Está na hora de parar e programar o fim de semana. Você pode estar se perguntando “ Para que me programar se é hora de relaxar?”. Usei a palavra “programar” para que você possa pensar antes do fim de semana e pesar quais as atividades valem a pena e quais podem ser dispensadas. Leve em conta que o importante é passar o máximo de tempo com a família. Por isso de preferência as atividades que todos possam participar. Como fazer?
- Faça uma rotina diferente para o fim de semana: tome um café da manhã mais demorado, mude os horários das refeições.
- Não acumule tarefas que poderiam ter sido feitas durante a semana deixando para o fim de semana.
- Programe uma refeição para cozinhar toda a família junta.
- Sente na quarta ou quinta a noite escreva em um papel todas as atividades para o fim de semana. Depois decida quais as atividades poderão ser eliminadas.
- Convide os amigos dos seus filhos para virem na sua casa. Assim você terá a oportunidade de conhecê-los e poderá passar mais tempo com a família.

Betina Serson
Psicopedagoga

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha