Publicidade
Sabado, 23/09/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Crianças de 2 a 6 anos

As melhores dicas de desenvolvimento, saúde, educação, comportamento e entretenimento para os pequenos.

Na educação dos filhos, os pais são fundamentais

Por diversas vezes usamos as expressões “os pais devem”, “os pais precisam”, “é obrigação dos pais”. Isto pode até dar a falsa impressão de que a tarefa de educar os filhos é necessariamente difícil e desagradável. Claro que haverá muitos momentos assim, mas quero deixar bem claro que, em geral, educar os filhos é algo extremamente prazeroso e gostoso.

Todos sabem que o papel dos pais na educação dos filhos é fundamental. Portanto, façam o melhor que puderem, para cumprirem com sua missão.

Com uma firme dedicação dos pais, a maioria das crianças vai se dar bem, transformando-se em bons e educados seres humanos.

Porém, infelizmente isso não garante o sucesso para todos. Precisamos lembrar que há outros fatores envolvidos, como os genéticos, sociais, e individuais. Basta ver que há aqueles que têm tudo, todas as oportunidades, inclusive uma boa educação, e tudo perdem. Tornam-se até criminosos. E por outro lado, há os que desafiam seu próprio destino superando dificuldades incríveis, como a ausência de um lar, as internações nas “Febems” e conseguem vencer, tornando-se alguém bom e bem-educado.

O meu objetivo é o de mostrar, entre tantos, alguns caminhos para ajudar as famílias a terem sucesso. E para isso transmito o que acredito ser o melhor. Posso garantir que para a maior parte das crianças, na maioria das vezes, vai funcionar!

Dê o melhor de si na educação de seus filhos. O resto é consequência!  Parabéns!

Ruy do Amaral Pupo Filho
Pediatra, Sanitarista e Escritor

 

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha