Publicidade
Sexta-feira, 15/12/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Crianças de 2 a 6 anos

As melhores dicas de desenvolvimento, saúde, educação, comportamento e entretenimento para os pequenos.

Avós – qual é o papel deles na educação infantil nos dias de hoje?

Falamos bastante sobre o papel e as responsabilidades dos pais, e muito pouco ou quase nada sobre os avós. Qual é o papel deles na educação infantil nos dias de hoje?

O papel dos avós sempre foi muito importante, transmitindo a experiência de vida aos filhos que agora estão no papel de pais, e ajudando a educar os netos.

Antigamente se dizia, até com certa razão, que os pais serviam para educar, e os avós para deseducar. Hoje isto não é mais admissível, e a responsabilidade dos avós redobrou. Os pais, na maioria das vezes não educam. Portanto cabe aos avós, que tem autoridade e experiência, orientar e apoiar os pais nesta tarefa. De preferência, com a doçura, o carinho e o amor desmesurado que são típicos dos avós.

Os avós têm também um importante papel no suporte ao parto normal, à amamentação,  à alimentação, e muitos outros. Mas sabemos que as coisas vêm mudando muito rápido, o que traz um desafio muito grande para quem criou filhos há vinte anos. Portanto é necessário que os avós se atualizem, estudando e lendo livros, para poderem ajudar na boa educação de seus netos.

Ruy do Amaral Pupo Filho
Pediatra, Sanitarista e Escritor

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha