Publicidade
Sexta-feira, 15/12/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Crianças de 2 a 6 anos

As melhores dicas de desenvolvimento, saúde, educação, comportamento e entretenimento para os pequenos.

As férias estão chegando, o que fazer?

As crianças estão de férias e nessa época os pais aproveitam para tirar alguns dias e ficar com os filhos. Aqui estão algumas idéias do que fazer e dos cuidados para tornar esses momentos inesquecíveis. Estas dicas foram tiradas da reportagem Férias, e agora? Publicada na revista Malu

- Ensine algumas brincadeiras da sua infância para os pequenos como: peão, bolinha de gude e jogo de botão, por exemplo, podem voltar a fazer sucesso entre a criançada.

- Outra opção são os jogos do baralho ou tabuleiro. Aqueles que lidam com dinheiro, desenhos, mímicas e raciocínio são excelentes também para aprimorar as habilidades da molecada.

- Você também pode realizar um acampamento em casa, colocando as barracas no jardim ou improvisando com lençóis dentro do próprio quarto. Não podem faltar lanchinhos e histórias engraçadas.

- Uma possibilidade é dividir entre os vizinhos e familiares a contratação de uma babá ou recreadora. Existem agências que oferecem profissionais bem preparadas.

- Sempre que puder reúna seus filhos com amiguinhos e primos para uma sessão de cinema. Se for em casa, não esqueça de preparar a pipoca para entrar no clima.

- Nada melhor nas férias do que andar de bicicleta, visitar museus ou de parentes, correr, pular… Mas tudo isso sempre com o acompanhamento de um adulto de confiança.

- Não é preciso proibir a internet, o ideal é determinar horários e conteúdos que podem ser acessados.

O importante é curtir as férias e viver os bons momentos da vida com os filhos!

Betina Serson
Psicopedagoga

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha