Publicidade
Segunda-feira, 25/09/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Tentando engravidar

Dificuldades para engravidar ? Aqui tentaremos tirar as suas dúvidas e ajudar você a realizar esse sonho

A gravidez após os 35 anos

É cada vez mais comum nos dias de hoje, a mulher adiar a gravidez, está aumentando cada vez mais, o número de mulheres que tem seu primeiro filho entre 30 e 40 anos.

A partir dos 35 anos, existe queda reprodução feminina, é o que afirma João A. Dias Jr., médico da Equipe de Reprodução Humana Assistida do Hospital Sírio Libanês, em um Mini Simpósio, que aconteceu no último dia nove. Ele ainda disse que as causas de infertilidade têm aumentado cada vez mais e que o principal fator prognóstico da infertilidade é a idade.

Isto está relacionado a vários fatores como: a prioridade pela vida profissional, a necessidade de uma estabilidade financeira, a busca por um relacionamento estável e até mesmo a dúvida de ser ou não ser mãe.

A partir dos anos 60, a figura feminina surgiu de forma atuante na sociedade, a mulher se colocou no mercado, passou a ser economicamente atuante e passou a pensar de forma diferente, deixando de ser apenas “reprodutora”.

A mulher passou a ocupar cargos de grande importância, e ocupar cada vez mais espaço no mercado de trabalho, passando a conquistar cargos que outrora eram ocupados apenas por homens e hoje a mulher chegou a Presidência do país.

Todas estas mudanças contribuem para que a mulher contemporânea seja preparada para estudar, trabalhar, casar, ter filhos e assim continuar a sua vida.

Esta colocação deixa a opção filhos em último lugar, e isso tem favorecido com que as mulheres tenham filhos mais tardiamente, acima dos 35 anos afetando a capacidade de obter e manter uma gravidez sem problemas.  A mulher com mais idade, precisa saber dos possíveis testes e tratamentos que devem ser feitos por mulheres que decidem ter filhos mais tarde.

A fertilidade é algo que vai diminuindo ao longo dos anos. Em média uma mulher de 30 anos tem 30% de chance de engravidar, enquanto uma mulher de 40 tem apenas 5%.

Segundo especialistas os processos naturais, as chances de ovulação intrauterina, vão desaparecendo ao passar do tempo. Embora hoje possamos contar com as avançadas técnicas como a fertilização in vitro, a fertilidade natural da mulher diminui e as chances e alternativas de um insucesso também.

Os homens também perdem parte de sua capacidade de reprodução ao passar do tempo, apesar da mudança não ser tão brusca quanto à da mulher (por causa da menopausa) este fator no homem deve ser considerado. Uma das causas é uma leve redução nos níveis de testosterona, afetando a libido e a ereção.

Equipe filhos & Cia
Por Marcela França

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha