Publicidade
Segunda-feira, 25/09/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Crianças de 2 a 6 anos

As melhores dicas de desenvolvimento, saúde, educação, comportamento e entretenimento para os pequenos.

Dicas para diversão de toda família

Este é um artigo muito especial, nele você encontrará dicas de como tornar a vida mais fácil dentro de casa e ao mesmo tempo aproveitar melhor o tempo com toda família .

Existem várias maneiras de fazer com que os momentos de lazer em família deixem boas lembranças.

Incentivo a leitura

As férias de julho e o frio já estão chegando e nada melhor do que se aconchegar no sofá com um chocolate quente e ler com o seu filho.

A leitura cria um vínculo muito especial, desenvolve a criatividade e poderá ajudá-lo no desempenho escolar de muitas maneiras.

Não é necessário que você possua uma biblioteca cheia de livros, basta que tenha acesso a jornais, revistas, estórias em quadrinhos e tudo que contenha palavras e de margem a discussões.

O número de bibliotecas cresceu muito em todo o Brasil. Nas bibliotecas além de você obter ajuda na hora de escolher livros você também encontrara um espaço para se aconchegar e ler junto com o seu filho.

Ao ler em voz alta você poderá apontar para algumas palavras para ajudar o seu filho em fase de alfabetização e fazer a ligação entre a grafia e o som das letras.

Pare no meio e pergunte ao seu filho o que vira na próxima página, peça que ele de um final diferente.

Pergunte como ele se sente em determinadas situações apresentadas na estória.

As noticias de jornais e revistas também dão boas discussões.

Não se esqueça de que o mais importante é aproveitar todos os momentos livres para crias bons vínculos.

Bilhetes e torpedos

Você não precisa estar presente para ser lembrado. Faça uso da tecnologia para estar perto dos seus filhos mesmo viajando ou trabalhando até tarde.

Escreva bilhetes e coloque na mochila ou mande torpedos para o seu filho. Aqui estão algumas frases que você pode usar: “Te amo”, “Tenha um ótimo dia”, “Como foi de almoço?”, “Estou torcendo por você”, “Faça uma boa prova”, etc.

De asas para sua imaginação e comece a se conectar com o seu filho.

Seção de Ideias

Essa seção é para brincar com o seu filho sem gastar muito.

O jogo e a brincadeira são as melhores ferramentas que os pais tem de se aproximar dos filhos.

Jogue e divirta-se, agindo assim você poderá estabelecer uma melhor relação com o seu filho. O divertimento não tem idade.

Coleções

Durante algum tempo as coleções ficaram um pouco esquecidas. Uma coleção pode criar uma interação e criar conversas muito interessantes entre você e o seu filho.

O ato de colecionar pode ajudar o seu filho a se organizar e a ter mais responsabilidade. Vocês poderão pesquisar juntos para decidir o que comprar e qual o preço.

Comece conversando com o seu filho sobre o que vocês poderiam colecionar. Depois decidam onde irão colocar a coleção e mãos à obra para começar uma coleção.

Bom divertimento!

Betina Serson
Psicopedagoga

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha