Publicidade
Quarta-feira, 13/12/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Bebês até 1 ano

Tudo o que você precisa saber sobre as primeiras descobertas da criança estão aqui. Entenda o que acontece durante essa fase, desde recém nascidos até o primeiro ano de vida!

Como desmamar o bebê

“Meu filho tem 1 ano de idade e ainda mama no peito. Quer mamar a toda hora, durante o dia e a noite. Não quer comer nada, não está engordando e ninguém mais dorme em casa”.

Eis uma situação comum. E o significado pode ser de que está mesmo na hora de desmamar o bebê.

O desmame deve acontecer idealmente após 1 ano de idade, quando mãe ou filho não tiverem mais interesse na amamentação. Deve ser feito gradativamente, primeiro estabelecendo 3 ou 4 horários fixos para amamentar. Por exemplo pela manhã, a tarde, a noite e antes de dormir. De forma alguma amamentar em outros horários.

Após uns 15 dias, quando a criança estiver acostumada com os horários, inicia-se a retirada das mamadas, começando pela da manhã.

O segredo é reservar o horário que era da mamada no peito para dar um colinho e uma atenção especial para a criança. Assim ela sentirá menos a falta da mamada.

Após uns 10 dias suspende-se a mamada da tarde, com a mesma técnica. E assim sucessivamente, deixando por último a mamada da noite.

Ruy do Amaral Pupo Filho
Pediatra, Sanitarista e Escritor

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha