Publicidade
Quarta-feira, 13/12/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Crianças de 2 a 6 anos

As melhores dicas de desenvolvimento, saúde, educação, comportamento e entretenimento para os pequenos.

Atividades especiais com o papai

Apesar de termos tido tantas mudanças na estrutura familiar, ainda na maioria das vezes as mães são responsáveis pelo entretenimento e organização da família.

Se por um lado os pais podem se sentir inseguros de passar tempo sozinhos com os filhos ou de não saber lidar com os eles sem a presença da mãe, por outro lado eles querem estar mais perto dos filhos e participar mais.

Principalmente agora que muitas casais estão optando pela guarda compartilhada na separação.

O pai e a mãe tem diferentes estilos de lidar com os filhos. Cada um a sua maneira, brinca e disciplina os filhos. Para um desenvolvimento emocional saudável tanto do menino quanto da menina é necessário que eles tenham contato e convivam com o pai e a mãe para aprender como lidar com o sexo oposto.

Existem várias atividades e tarefas que os pais podem fazer com os filhos, levar o seu filho ao pediatra sozinho, ir as reuniões da escola, marcar uma reunião sozinho com a professora para tirar dúvidas, ler um livro, cozinhar com os filhos, ir desenvolver alguma atividade na classe do filho.

O mais importante é que o pai esteja presente em todas as fases de desenvolvimento do filho.

A partir desses momentos é que os pais poderão aprender sobre o mundo dos filhos, sobre as atividades que os pais podem desenvolver na escola dos filhos tenho um artigo publicado chamado “Coisa simples que um pai pode fazer para ajudar de verdade na educação dos filhos.”

Guia

Este é um guia para ajudar os pais na hora de escolher os sites, DVDs e programas para os filhos. É uma preocupação saber o que estão assistindo ou onde estão navegando.

Além disso ninguém consegue estar 24 horas ao lado dos filhos para saber tudo o que esta acontecendo.

Vão aí algumas sugestões:

* National Zoo- www.nationalzoo.si.edu- a partir de 3 anos

Este é um site do zoológico que esta localizado em Washington, DC nos Estados Unidos. O site é muito interessante, pois, tem câmeras em todos os habitats dos animais.

O seu filho poderá ver os pandas, os ursos, as onças, os elefantes comerem brincarem e tomarem banho. Por exemplo os elefantes tomam banho todos os dias as 9 horas da manhã(hora local).

Apesar de estar todo em inglês você pode ir até o final da home(pagina principal) e clicar nos animais. É muito divertido e não precisa de inscrição para acessar as câmeras.

Os mais velhos poderão fazer pesquisa a partir da observação dos animais.

* Twitter- www.twitter.com- a partir de 12 anos

Todos já ouvimos falar nesse site que é uma rede social na internet. Funciona com pequenos recados que as pessoas colocam para que os outros saibam o que estão eles estão pensando ou fazendo.

Cada recado pode ser escrito com no máximo 140 espaços. No começo pode parecer confuso, mas como tempo você se acostuma a mandar recados e não esperar resposta.

Coloquei a partir de 12 anos, pois, acho antes dessa idade um pouco cedo. Você pode seguir ou ser seguido. As pessoas que te seguem vão receber seus recados.

É muito interessante. A idéia inicial era criar um site para recados profissionais. Com o tempo as pessoas começaram a mandar recados pessoais.

Se você quiser saber como o seu filho esta usando o Twitter crie um nome e seja um seguidor do seu filho. Esta me ajudando muito na divulgação do meu trabalho.

Pode ser também uma maneira de você se comunicar e de estar mais perto do seu filho e dos amigos dele. Não é necessário um nome falso.

Betina Serson
Psicopedagoga

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha