Gestantes
Esta seção vai ajudar as gestantes a entenderem melhor o milagre da gravidez
A mulher, o trabalho e as sobrecargas do dia-a-dia
Cada vez mais as mulheres trabalham no Brasil, não só por questões econômicas, mas também por causa do desejo de se sentir independente financeiramente, além de produtiva.
Segundo informação divulgada pelo IBGE, este número já ultrapassa de 52%, mais que a metade da população feminina do país.
E o que fazer na hora de trabalhar após o nascimento dos filhos? Muitas mães, que na maioria das vezes separadas, solteiras ou divorciadas, sentem uma sobrecarga na hora que precisa trabalhar.
Se tivéssemos que comparar a mulher à algum animal, poderíamos dizer que ela é uma tartaruga, que muitas vezes, leva nas costas sozinha a responsabilidade de sustentar, criar e educar os filhos , além das atividades de casa e do trabalho.
Esse lado “multifuncional” da mulher atual, é algo bastante delicado e até preocupante para os especialistas, quando se trata da sobrecarga.
É claro, que muitas vezes queremos abraçar o mundo e manter tudo sob nosso controle, cuidar da casa, dos filhos, do marido, e cumprir as tarefas do trabalho de forma impecável.
Na correria do dia-a-dia, do ir e vir, da cobrança de horários, escola, tarefas, consultas dos filhos, marido, esquecemos de nós mesmas e da necessidade que temos de conversar, confessar e falar sobre nossas alegrias e tristezas e ainda, sempre nos cobrando e culpando pelo que não deu certo, não é mesmo?
Às vezes, poupamos os filhos até na hora de chorar, nos escondendo deles ou até mentindo dizendo: “Mamãe está gripada”, mas especialistas contam, que é importante compartilhar com eles, a hora que a tristeza bate na porta, pois estaremos lhes ensinando, que a vida não é só alegria e que todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, precisam ser compartilhados em família.
Por mais fortes que sejamos, mulher maravilha, só existe na ficção!
Não podemos esquecer, o quanto é importante compartilharmos algo com alguém, embora muitas vezes, sabemos que “na real” não conseguimos enxergar ninguém para dividir as dores, angústias, sofrimentos que nos trazem ansiedade e nos fazem adoecer.
Vamos procurar priorizar o que é importante…um verso que fala muito à respeito disso é a seguinte:
Se tiver que escolher entre o mundo e o amor,
Escolha o amor, pois com ele você conquistará o mundo;
Caso escolha o mundo, com ele, você jamais conseguirá conquistar o amor!
Equipe Filhos&Cia
Por Marcela França
Artigos Relacionados
- Pais
- De uma mãe que trabalha para uma mãe dona de casa
- Resgatar jogos, brinquedos e brincadeiras tradicionais com roupagem atual
- Queijo de Iogurte
- Dicas preciosas para ajudar no início da amamentação
- Como prevenir e tratar as câimbras durante a gravidez através dos alimentos
- Como o bebê aprende
- A Educação Infantil não é um sofrimento para as crianças pequenas é o alicerce da vida adulta
- Waffle
- O nascimento de um bebê com deficiência
- Filho com necessidades especiais: escola x família
- Conflito pais x adolescentes
- Atividades extracurriculares
- O estresse infantil
- Bases para um diálogo com jovens