Publicidade
Quarta-feira, 13/12/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Crianças de 2 a 6 anos

As melhores dicas de desenvolvimento, saúde, educação, comportamento e entretenimento para os pequenos.

Tradições familiares

Neste mês começa as preparações para duas festas religiosas muito importantes: Pesach para os judeus e a Páscoa para os católicos. Faz parte das duas que as preparações e as comemorações sejam em família. A preparação para a Páscoa começa com a quaresma e Pesach com a limpeza da casa.

Sendo assim, o mês de março e abril serão marcados por tradições religiosas. O que me levou a pensar o quanto as tradições familiares são importantes e como podemos passá-las aos nossos filhos. Cada família pode criar as suas próprias tradições em aniversários, Dia das Mães, Dia dos Pais, comemorações quando alguém atinge uma meta. Não importa o motivo ou data, o mais importante é que todos sejam convidados e se sintam importantes e participantes.

Se realmente for impossível manter as tradições de alguns anos atrás, crie novas. Só se tornarão tradição se forem repetidas várias vezes, para ficar na memória e serem sentidas com saudade. Nesses momentos familiares é que são criadas oportunidades de todos se conhecerem mutuamente.

Muitas vezes não conseguimos manter as tradições familiares como os nossos pais pela vida estressante que levamos, mas com um toque de modernidade poderemos dar continuidade e criar novas tradições familiares. Hoje, como em qualquer outro momento, podemos criar tradições em família que marquem o seu filho com as que você teve.

Não deixe passar as oportunidades de criar momentos em família que ficarão na lembrança de todos!

Betina Serson
Psicopedagoga

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha