Publicidade
Domingo, 24/09/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Crianças de 2 a 6 anos

As melhores dicas de desenvolvimento, saúde, educação, comportamento e entretenimento para os pequenos.

Noite de jogos

Institua na sua casa uma noite de jogos. Existem jogos muito divertidos que a família inteira vai poder jogar.

A preparação é muito simples. Reúna todos e proponha alguns jogos. Faça pizzas de vários sabores com a família, vai ser divertido! Uma noite de jogos é uma forma da família se divertir junta e aprender a competir de maneira saudável e amigável. Tenha sempre em mente a diversão e a união ao invés de incentivar quem ganhou ou perdeu. Comece com uma vez por mês e depois faça a cada 15 dias até chegar a uma vez por semana. Inclua os amigos (as) ou namorados (as) dos seus filhos que estejam na sua casa. Afinal quanto mais pessoas mais divertido fica! Existem vários tipos de jogos como: Adivinhe em quem eu estou pensando, Mímica, Caça palavras, etc. Os jogos de tabuleiro também são uma boa opção.

Adivinhe em quem eu estou pensando?
Material: papel, caneta e uma caixa.

Instruções: Para facilitar escreva os nomes de pessoas famosas em tiras de papel e dobre. Coloque todos os nomes em uma caixa. Uma pessoa vai até a caixa e retira um nome. O papel é guardado para mostrar no final da rodada. As outras pessoas têm de adivinhar quem é o famoso (a) com perguntas objetivas e as respostas só poderão ser sim ou não. Quem adivinhar será o próximo a tirar um nome.

Mímica
Não exige nenhum material especial. Divida em grupos a sua família. Um representante de um grupo vai até o outro grupo e recebe um título de filme, por exemplo. Esse representante tem de fazer com que o seu grupo adivinhe, mas só poderá usar gestos.

Caça palavras
Material: dicionário, papel, caneta ou lápis.

Instruções: Divida a sua família em grupos. Depois escolha no dicionário uma palavra bem longa. De papel e caneta para cada grupo. Peça para cada grupo formar outras palavras a partir das letras contidas na palavra dada. Só valem palavras com no mínimo 3 letras. O grupo que formar mais palavras ganha.

Betina Serson
Psicopedagoga

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha