Publicidade
Sexta-feira, 15/12/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Crianças de 2 a 6 anos

As melhores dicas de desenvolvimento, saúde, educação, comportamento e entretenimento para os pequenos.

Desafio

Vivemos em uma sociedade obcecada com a fofoca. Não somente com celebridades, mas também com nossos amigos e familiares.

Gostaria de propor um desafio para você e a sua família.

O desafio é fazer com que a sua família fique uma semana sem fazer fofoca ou usar frases negativas sobre outras pessoas.

A minha idéia surgiu de um editorial escrito pela Oprah na sua revista O, edição de dezembro de 2002. Se quiser saber mais o link e http://www.oprah.com/omagazine/What-I-Know-For-Sure-Gossip. Depois de ler o artigo comecei a observar o quanto a fofoca faz parte do nosso dia a dia. Você já pensou quanto tempo sobraria para você e a sua família durante essa semana? Existe um movimento nos Estados Unidos chamado “Words can heal” (Palavras podem curar), onde o principal objetivo é a conscientização quanto ao peso das palavras tanto para curar quanto para ferir. A atriz Goldie Hawn aderiu e fez da casa dela um lugar onde a fofoca não tem espaço. Outro ponto interessante do artigo é perceber que o problema está com a pessoa que faz a fofoca e não com o atingido. Falar das pessoas pelas costas demonstra insegurança e falta de coragem de falar diretamente.

Na verdade o maior desafio será achar o que fazer com o tempo que sobra. Que tal andar de bicicleta, ir a uma exposição ou conversar sobre o que realmente interessa.

Betina Serson
Psicopedagoga

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha