Publicidade
Sexta-feira, 15/12/2017
Busca
Buscar
Facebook
Twitter
RSS
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Bebês até 1 ano

Tudo o que você precisa saber sobre as primeiras descobertas da criança estão aqui. Entenda o que acontece durante essa fase, desde recém nascidos até o primeiro ano de vida!

Como saber se um recém-nascido está bem? Quais os sinais de alerta? E qual a melhor forma de dar o remédio?

Pode-se supor que um bebê está bem quando encontra-se ativo, sugando o seio com força e movimentando-se bem quando acordado. Embora muitos recém-nascidos durmam a maior parte do tempo, costumam acordar e ficar ativos durante alguns minutos ao serem despidos para troca de roupa ou fralda. Urinar bastante, molhando bem as fraldas várias vezes por dia também é indicativo de uma boa situação.

Já um bebê que suga mal o peito, com sucção fraca, e que está “paradinho”, sem atividade, pode estar apresentando algum problema. Na dúvida, consulte seu pediatra.

A maneira mais segura consiste em colocar a quantidade prescrita em uma colher e administrá-la diretamente na boca do bebê. Com isto evita-se o risco de uma dosagem errada. No caso de medicamentos de uso diário é muito útil associar o ato de administrar o remédio com alguma atividade diária obrigatória. Por exemplo, dar o remédio sempre antes do banho do bebê. Isto cria um hábito e diminui a possibilidade de um esquecimento.

Ruy do Amaral Pupo Filho
Pediatra, Sanitarista e Escritor

 
Deixe seu comentário:
Nome:
E-mail* ( Seu e-mail não será divulgado! )
Comentário*
 
Gestação Semana a semana

E-mail

Senha